Mente para mim...
Mente hoje, mente amanha, mente uma vez e outra, e ainda mais outra... Mente-me, porque sei sempre quando o fazes, mente-me porque sei que sempre que me mentis-te, e mente-e porque foi aquilo que sempre fizeste e não hás-de deixar de fazer! Portanto mente. Em relação a mim, em reacção a nós, a tudo, ao que vivemos, ao que passamos! Olha-me nos olhos e uma única vez dizes-me a verdade... Não consegues, pois de dentro de ti só sai uma coisa, Mentiras! Olhar para ti era uma mentira, ouvir-te, acreditar em ti, confiar em ti ... era mesmo uma grande mentira! Mas ao contrário de ti, um nunca menti... Nunca! E tu sempre soubeste que para mim eras a pessoa mais mentirosa a face da terra! E se calhar foi isso que fez com que tudo acabasse... as tuas mentiras, que eu ouvia por querer e sem querer! As coisas que dizias quando eu não estava, ou pensavas tu que eu não estivesse! Foram tantas as mentiras...
Esquecendo as mentiras, porque fazem parte do passado... Como é que eu recupero agora as minhas verdades? Como é que eu me recupero?? Dizem que sou aquela pessoa que contagia tudo e todos, que sorri e diz piadinhas a toda a hora... Que sou alegre e simpática e que apesar de tudo tenho sempre o meu sorriso ao meu lado! É o que dizem... mas será verdade? não me sinto assim! Penso: "será esse sorriso de que todos falam uma mentira?"
Acho que o usei para esconder o meu lado mau, o lado que me entristecia... Mas agora que preciso dele, onde está?? Não o encontro ... Será que até ele, o meu sorriso, foi mentira este tempo todo?
Já não sei o que sou, já não sei em quem acreditar, confiar ou amar... Olho para trás e vejo tristeza... Olho para trás e vejo que só conheço o Rosto da mentira! Esse rosto que não consigo apagar da memória... Esse rosto que me destruiu e levou com ele aquilo que de melhor eu tinha... A minha alegria, eu mesma ... Acreditem de todos os sentimentos, a mentira para mim é o pior, faz-vos acreditar, voltar, sonhar e cair ... Assim tão facilmente que depois queremos ter forças para nos erguer e não as temos! Queremos voltar acreditar, mas a mentira com que vivemos não nos deixa! E embrulhamos-nos assim, em tal desconforto, em tal solidão... Tudo porque fomos vítimas da mentira!
Sem comentários:
Enviar um comentário