É triste olhar para esta nossa sociedade e assistir a um mundo de representações, onde nelas se incluem a mentira e a cobiça. Hoje já nada é feito de mente aberta, de honestidade... Honestidade, afinal qual o significado desta tão incompreensível palavra?
Olhamos à nossa volta e assistimos a uma sociedade que se baseia na corrupção, tudo e todos mentem, as suas caras estão cobertas das mais tristes figuras das mais penosas mentiras! Se não é o Estado que rouba aos mais pobres, são os políticos que iludem as cabeças dos mais cansados! E tudo gira assim, em torno do benefício próprio! Já nem a igreja se afasta destas mentes pecaminosas, até esta tira proveito dos mais fracos, dos mais inocentes!
É assim tão difícil deixar o conceito de superioridade de parte? Deixar esse preconceito todo na "gaveta das meias"? Ninguém é mais que ninguém, ninguém se deve achar mais que ninguém! Temos todos o mesmo objectivo, lutar por uma sociedade mais democrata e solidária. Todas as pessoas tem o direito a ter pelo menos uma oportunidade, quem sabe uma segunda também, mas pelo menos uma têm o direito de ter! Demonstrar aquilo que valem, expor e aplicar o seu conhecimento, a sua arte, a sua força... Lutar pela sua essência de vida sem serem desprezados, sem serem utilizados. Triste é saber que há gente por aí a vincar na vida à custa dos outros, como é possível tal acontecer, afinal que benefício trazem essas pessoas ao país? É necessário tomar uma atitude, é necessário extinguir esse tão falado conceito de superioridade.
Se não nos unirmos e se não lutarmos em conjunto pela mesma causa jamais será possível tirar deste "poço sem funda" a nossa sociedade!
Sem comentários:
Enviar um comentário