domingo, 8 de julho de 2012

Partir hoje ou viver desta maneira?

Podia inventar mil desculpas que justificassem este meu desejo de partir. Mas a única que encontro é a necessidade de comprar um bilhete sem destino. Ir sem saber para onde ir, se possível o mais longe que conseguir, mas como sei eu o quanto longe é longe? Não sei. Os bolsos não precisam de ir cheios, a mala deverá conter o essencial, o importante é a consciência de que qualquer lugar será melhor que este em que me encontro. Não sei explicar este querer, só sei que cada vez que me encontro numa estação de serviço dou por mim a observar as pessoas. Vejo rostos soltos, diferentes. Todas elas têm um destino, todas elas têm um lugar para onde ir, onde ficar. Muitos vão em busca de aventura, deixam-se ir ao sabor do vento, esperando que este os surpreenda. Às vezes pergunto-me: - porque não me juntar a eles? É nesses momentos que surge este bichinho de querer partir. Sozinha. Sem destino, sem compromisso. Qualquer lugar será melhor. Hoje acabo de chegar de algum lugar, a mala ainda está por desfazer. E se eu partir esta noite? Agora? Viver ou morrer assim? Hoje sinto que posso ser qualquer coisa, qualquer um. Eu. Tomara que o comboio consiga ser o suficientemente rápido para me fazer voar. Hoje não quero ser história, hoje quero ser aventura. Talvez encontre o meu eu em algum subúrbio, talvez encontre a parte que me falta perdida numa dessas estradas da vida. Mas como saberei eu essas coisas se não partir hoje? Posso partir amanha, mas não será a mesma coisa. Amanha é mais um dia, mais 24horas de atraso. E para quê me atrasar se posso mudar a paisagem hoje mesmo? Para quê me atrasar se hoje mesmo posso começar a viver?



2 comentários:

  1. Quantas vezes damos por nós a querer partir sem destino? quantas vezes desconhecemos esse destino? quantas vezes não sabemos o quão longe queremos estar? Tudo é tão relativo e as dúvidas ficam mas o importante é avançarmos em frente, seguindo sonhos, lutado por o que queremos. Nem sabes o quanto gosto de te ler, de ler estes teus tão bem escritos desabafos. Um beijo e gostei muito :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu pudesse pedir um desejo, desejava que todos me conseguissem ler, tal como tu. Talvez se assim fosse eu preferia ficar ao invés de partir. Contudo sei que não é possível, a vida nem sempre nos sorri e aí partir muitas vezes é a solução. Partir talvez seja a oportunidade de recuperar um sorriso, ou agarrar um novo sorriso. Agradeço todos os teus comentários e o seguimento constante que me tens dedicado. Obrigado :) Um beijinho *

      Eliminar

Seguidores