quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lições Colhidas

Olho para tudo e em tudo vejo um sentimento. Observo tudo ao pormenor e em tudo encontro uma razão de ser. Relembro o meu passado e imagino o meu futuro. Sentada na minha secretaria escrevo um texto de mil e uma palavras. Texto esse onde expresso o que me vai na alma, o que colhi ao longo deste meu caminho.
Foram inúmeras as mudanças, foram tantas as decisões. Quando olho para trás revejo uma aprendiz, uma menina com medo de se amar a si própria, uma menina feliz mas ao mesmo tempo incompleta.  
Na escadaria da vida aprendi que tudo o que vai é o que não volta mais e tudo o que vem é o que permanece. Descobri que muitas são as pessoas existentes neste planeta, umas más, outras boas e outras donas de si mesmas. Aprendi que os sentimentos, são apenas sentimentos e que nunca sabemos ao certo quando estamos a amar.
Percebi que muitas são as simplicidades da vida, nós, seres humanos, é que complicamos. Aprendi a sorrir e a evitar as lágrimas, após grande esforço consegui deixar de sofrer. Uma dor que não a minha, simplesmente uma dor.
Após longa caminhada, aprendi a aceitar, não o que tenho, mas o que me é concedido. São tantos os laços que vamos criando, são tantos os sentimentos que vamos sentindo…
Ao escrever sorriu, pois sei que não foram só perdas. O que ganhei, o que conquistei, o que descobri, está tudo muito além do que esperava. Se a vida é feia? Sim, tem a sua monstruosidade, mas façam como eu, aprendam a superar.































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores