sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desordens


O importante é que ontem não chorei. Tive coragem de aceitar a pior das hipóteses, a hipótese mais correcta. O melhor. Não pensei duas vezes, não parei uma única vez. À medida que andava parecia que expulsava a raiva que há muito continha aqui dentro. Foi como se todas as partes cortadas da história viessem ao de cimo. Todos os porquês me passaram no pensamento, não podia continuar a torturar-me. Não me podia sujeitar a mais uma dor. Então fui, com toda a vontade do mundo, fui. A história estava-se a repetir, parecia um déjà vu, e desta vez parecia torna-se pior a cada segundo que passava. Não ia cair nesta teia de agonia. Não ia ser tão masoquista a esse ponto. Então segui sem olhar uma única vez para trás. Quando dói, dói só uma vez. É o suficiente, é o quanto basta. São coisas que não se entendem, desordens que não se arrumam. E quando tudo está mal, é quando tudo tem tendência a piorar. Mas eu não me encaixo neste cenário, neste emaranhado de sentimentos, nesta confusão de confusões. Quando tudo está mal é quando eu desisto. Então eu desisti de tudo o que havia para desistir. Não por querer, mas sim porque tinha de ser. Era o mínimo que podia fazer por mim. Porque quando dói, só dói uma vez. E se há coisa impossível de se fazer é esquecer uma dor. Porque quando dói, dói para toda a vida.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores