sábado, 20 de outubro de 2012

E assim disse ela...

Os gestos ingénuos que ele tinha contigo agora misturam-se com a crueldade dos seus actos. Sempre confiaste nas pessoas erradas, sempre te julgas-te apta a definir o certo do errado, mas pecas-te ao confiar demais nas palavras de um misterioso rapaz. Ele veio para te trazer a experiência que tu precisas, esta lição será dolorosa o bastante para que tu tenhas medo de reagir. O pouco que sobrou de ti foi arrasado.
Dos amigos que eu nunca confiei, dos amigos que tu confias, as minhas palavras não são provas mas relatos a serem mostrados num futuro próximo. Eu sei muito bem o que vai acontecer, ou talvez esteja apenas a julgar antecipadamente, mas os olhos daquele rapaz jamais me enganaram, eles traduziam o teu consolo temporário e a tua derrota definitiva. 
Quiseste crer nesse amor instantâneo, quiseste acreditar na bondade alheia e na forma como ela te poderia reconstruir desse mal passado. Entregaste-te de corpo e alma e de corpo e alma te destroçaram, te usaram. Eu avisei-te, chamei-te atenção tantas e tantas vezes. Vês a tua teimosia? Viste como deu errado de novo? Agora vá... chora todo esse mal. Descarrega toda essa desilusão. Está outra vez na hora de te recompores. E não penses que será impossível, basta lembrares-te do teu passado. Aquele outro que te magoou também. E toda essa crueldade que cometeram contigo, todos esses maltratos a que te submetes-te, não te preocupes um dia lembrar-te-às deles como boas lições. 
Então agora respira fundo, enxuga essas lágrimas e prossegue. O tempo será o teu remédio.
Mas não te esqueças, esse rapaz jamais te mereceu. Esse rapaz minha querida, não era rapaz suficiente para ti. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores