domingo, 4 de setembro de 2011

Uma história passada...


O tempo passou e para trás ficam as memórias e um passado de uma aprendiz! Decisões foram tomadas na ânsia de um "dia melhor", compromissos foram quebrados e sentimentos esquecidos tudo em prol de uma busca desesperada de felicidade! Lembro-me das lágrimas caídas, das ofensas trocadas e do sufoco que era essa história! Olho um passado repleto de uma imaturidade inconsumível algo que aos olhos de muitos uma perfeição era...
Mas o tempo faz crescer o ser humano e com ele o seu ego, e mais tristeza que um ego ferido não há! Aos poucos começa-se a aliar o pensamento ao bom senso, coloca-se de parte o sentimento de culpa, deixa-se de pensar na outra parte e começamos a falar na primeira pessoa do singular, EU!
Quando o coração magoado está e na cabeça só pairam pensamentos de dúvida é sinal que algo está mal e não vale a pena adiar o inevitável. Não vale a pena atribuirmos culpas pois ambos foram culpados! Não vale a pena procurar um porquê, pois esse porquê estava nas atitudes do dia a dia, estava nas mais variadas palavras, nos mais falsos beijos!
E ao olharmos tudo em redor conseguimos perceber que chegou o fim. Não vale a pena trocar mais palavras, não vale a pena carregar mais este sentimento de repulsa, os nossos corpos já não se suportam e os nossos corações já não pertencem um ao outro. A porta fecha-se e o fim é dado...
Passaram-se dias mas a preocupação é tanta que ainda pensamos numa possibilidade, deixamos o nosso "eu" de parte e convencidos de que ainda há uma hipótese tentamos... Mas a dor, o coração ferido, o egoísmo e a maldade falam mais alto, como se estivéssemos adormecidos de repente acordamos do mais longo pesadelo! "MAS O QUE ESTOU EU A FAZER, ACABOU!", e com este pensamento libertamos o mal que há dentro de nós, gritamos aos céus o mais aliviado dos gritos. Choramos, mas desta vez de orgulho, pois fomos capazes de reavaliar a situação, fomos capazes de olhar o nosso EU, fomos capazes de ver e assumir que aquela não era de todo a nossa história!
Para trás ficam memórias, do que fomos, do que somos e do que seremos, agora olhamos a vida de frente, agora somos grandes e a felicidade em que nos envolvemos é algo que aos nossos olhos a uns tempos atrás seria um todo impossível.
Já não tentamos evitar o passado, já não o tememos, apesar de magoada se encontrar a alma, agora aceitamo-lo e desejamos que esse passado se torne alguém! O rancor foi esquecido e a indiferença estabilizou-se em nós. Olhamos o céu e sorrimos, porque finalmente estamos de bem com a vida! Finalmente ganhamos coragem de viver a nossa história sem depender de algo ou alguém! E o que em tempos nos criticou ou atribuiu culpas terá a plena consciência de que estava errado!!!
Olhamos para tudo aquilo que construímos, tudo aquilo que neste exato momento somos, e o sorriso é tanto e tão verdadeiro que nada mais importa! A cada dia que passa lutamos para que aquele tão inconsciente passado não se repita e continuamos assim, nesta resistência passiva, protegendo a alma e o coração daqueles que olham a vida como um nada! Ou a fazem de um nada... Crescer é uma virtude, é um estado de alma preenchido de uma imensa sabedoria. Eu cresci e orgulho-me daquilo em que me tornei, agora olho a vida de maneira diferente talvez ainda a critique bastante, talvez não acredite em metade dos contos que por aí se ouvem... Mas posso soltar aos ventos o meu mais profundo suspiro porque finalmente tenho vida! Eu sou a vida, eu cresci! E tu? 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores