sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O verbo perdoar

E tudo aconteceu assim, num pequeno espaço de tempo e o que era um Todo depressa passou a ser uma ausência constante. Explicação não há para tal acontecimento, pelo menos eu não a tenho ou então não a quero ver. E agora vem aquela parte que aos meus olhos é triste e perfeitamente indispensável ... o Perdoar! 
Porquê que o ser humano sempre que é inconsequente tenta buscar desesperadamente o tão falado perdão? Se calhar na altura se tivesse pensado nas ditas "atitudes mal tomadas" as coisas teriam levado outro rumo de certo. Mas não, o ser humano é e sempre será o ser mais inconsequente de todos! E é verdade, a inconsequência é um mal que toca a todos, todos nascemos com o bichinho de tomarmos decisões mal tomadas e quanto a isso nada se pode fazer! Porém nem todos nasceram com o dom de perdoar. 
Sinceramente, se o mal já está feito de que vale perdoar, quem nos garante que a tal pessoa não volta a cometer o mesmo erro? Sou a favor do esquecimento e faço uma recusa total ao verbo perdoar! A meu ver acho que nunca o consegui conjugar lá muito bem... 
O perdão só é aplicado em casos de coração partido, se assim o posso dizer, e creio que são poucas as coisas que ferem um coração, mas as que o fazem são de todo bastante empenhadas em fazê-lo! 
Logo para quê perdoar alguém que nos partiu o coração? Sinceramente não percebo e vai bem além da minha sanidade mental este conceito! Ás coisas quem em tempos me partiram o coração prefiro atribuir-lhes um esquecimento definitivo! É mais fácil e de certo menos sofredor! Não me perguntem o porquê, mas eu não nasci com o dom de perdoar! São poucas as pessoas às quais a minha alma entrego, mas as quem o faço, faço-o de coração aberto, chamem-me fria ou desumana, talvez! Mas estes foi o escape  que arranjei para evitar as tão chamadas constantes desilusões! Talvez um dia refaça o meu conceito e aprenda a perdoar entretanto. Mas a mim sempre me disseram, " Quem for merecedor da nossa confiança jamais magoará nosso coração". De verdade esta frase nada tem mas cresci a guiar-me por ela. E tenciono continuar a faze-lo por tempo ilimitado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores