domingo, 20 de novembro de 2011

Fugida de um sentimento

Dou por mim sozinha num sábado à tarde numa sala de cinema. Ao meu redor encontram-se centenas de pessoas... mas o lugar ao lado do meu, esse, permanece vazio a já algum tempo. Depressa tomo a consciência da solidão em que me encontro, solidão essa que me faz afastar de tudo aquilo que um dia acreditei. Dói demais saber que um dia partilhámos uma vida com alguém e hoje é dessa mesma vida que fugimos.
Que poder é esse tão grande que um sentimento pode ter numa pessoa? Que força é essa, que nos faz recuar num tempo que não é tempo, num espaço que não é espaço? A nossa alma que em tempos partilhámos encontra-se nua, despida de tudo o que um dia foi amado.
O coração está tão frio que cada toque não é toque, cada carícia, cada gesto, cada beijo, é nada! Um nada tão grande que nos impossibilita de esquecer tal dor. Dor sim! Uma dor persistente que nos faz resguardar qualquer esperança, que nos faz esquecer de amar, que nos faz isolar de tudo aquilo que um dia partilhámos.
A cada dia que passa deixo um vazio instalar-se em mim. Já troquei a música por silêncio, já troquei o amor pela indiferença, já esqueci quem era e o que era! Agora, vagueio à margem de um nada que me coloca no peito uma imensidão de medos. Medos esses que me afastam...
A vida para lá das minhas paredes é outra. E eu permaneço aqui, nesta pausa de vida, onde tudo o que eu desejo é um dia libertar-me destas cordas que me amarram e me fazem perder o tempo que aos poucos se cessa.





6 comentários:

  1. "Dou por mim sozinha num sábado à tarde numa sala de cinema. Ao meu redor encontram-se centenas de pessoas... mas o lugar ao lado do meu, esse, permanece vazio a já algum tempo." Que frase triste, nem consigo imaginar a situação. Um texto lindo mas que me levou às lágrimas de pensar na solidão, como às vezes não conseguem acertar com amor aqueles que vivem dele, que sente ele. Força a sério porque acredito que um dia destes terás uma pessoa ao teu lado, que te dê a mão, que te faça bastante feliz. Nunca te esqueças que mais vale esperar pela pessoa certa do que nos iludirmos com a errada. Um beijo :)

    ResponderEliminar
  2. que texto tão triste s:
    estou a seguir, se quiseres passa pelo meu :)

    ResponderEliminar
  3. É um texto triste sim ... Mas é a realidade! Quando somos magoados por um grande amor deixamos de crer em todo o tipo de sentimentos... A duvida e o receio permanecem em nós como bombas relógio, o que nos leva por vezes a isolar. Acredito que tal situação passe... mas o tempo por vezes parece nosso inimigo! Um beijinho *

    ResponderEliminar
  4. como eu compreendo tudo aquilo que disseste !
    e o pior, é que eu não sei se quero esquecer.

    ResponderEliminar
  5. Por mais que tentemos jamais nos conseguimos esquecer daquilo que nos magoa a alma, infelizmente! Simplesmente aprendemos a viver com isso. O importante é acreditar sempre no amanha! * beijinho

    ResponderEliminar

Seguidores