sábado, 8 de outubro de 2011

Presente Lúcido


Em tempos uma outra personalidade me invadiu, cheguei a ser a espécie mais cruel e desequilibrada de todas, um outro eu me invadia constantemente, expondo o meu lado mais escuro, aquele lado que aos olhos de muitos era algo de impossível, mas ele via-o, ele sentia-o...

Envolta numa revolta constante deixava-me cegar muitas vezes pelo o meu silêncio, que se tornava ensurdecedor fazendo-me explodir em gritos histéricos que me assolavam a alma. Era uma outra, algo que até hoje não o voltei a ser...
Mostrei o meu lado negro, rebaixando, maltratando, humilhando... Tudo em prol da minha tão dita dignidade. A crueldade em mim por vezes surpreendia, possuía-me fazendo-me esquecer o meu verdadeiro eu.
E quando o meu sofrimento mostrava o pior de mim, envolvia-me em choros forçados, os quais não podia evitar, os quais jamais me imaginaria a chorar!
Faltas de respeito, agressividades, vinganças... cometi de tudo um pouco! Arrependo-me, pois hoje sei que não era eu! E hoje dou graças por finalmente me ter reencontrado e deixado esse "bico" para trás.
Como é possível naquele tempo ter mostrado o pior de mim e não me ter apercebido de tal coisa, como fui eu me transformar, como deixei que me transformacem?
Hoje que estou num presente lúcido revejo as minhas atitudes e afirmo a minha parte nessa tão dita culpa! Descarrego em frases aquilo que um dia ignorei, aquilo que um dia deixei que fizesse parte de mim. Assumo o meu tão grande erro, aliviando assim a minha alma um pouco pesada. Um passado é sempre um passado...
Palavras cruéis, ódios presentes, desprezo, um dia deixei que se encaixassem em mim. O ser humano chega a ser cobarde ao ponto de não reconhecer um fim, fazendo depois destas atrocidades... Tornando assim incompreensíveis tais situações.

Mas hoje sou uma outra, renasci, hoje admito os meus erros e orgulho-me, pois deixei para trás essa infelicidade de pessoa. Hoje que os meus dias são coloridos e já mais a palavra sofrimento entra no meu dia-a-dia, hoje que me encontrei, hoje que sei o certo do errado, grito aos céus os meus mais aliviados gritos, sinto-me preenchida, renascida, algo de novo!


Rasguei o meu rascunho de passado, assumi e entendi os meus erros e continuei.. Continuo! De alma leve, passo ante passo, a minha estrada de imperfeições, tentando-me aperfeiçoar e moldar a cada passo dado! Tentando evitar um passado que um dia me levou à fraqueza, fraqueza humana que é essa cobardia que por vezes somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores