domingo, 23 de outubro de 2011

Pequeno Príncipe



Há muito tempo atrás na barriga de uma mamã nasceu um príncipezinho, pequeno, indefeso, cujo tudo aos seus olhos era um conto de fadas. As borboletas coloridas preenchiam o seu coração e os pássaros que sobrevoam a sua cabecinha faziam-no crer na liberdade humana! Tu ao seu redor era uma magia constante, um arco-íris de emoções e o amor em que nascera envolvia-o de dia para dia. Esse príncipezinho era amado! 
Os anos passaram e com eles as voltas da minha trocaram-se, umas cruzaram-se outras simplesmente se afastaram, aos poucos o pequeno príncipe tomou noção da realidade em que estava inserido, tomou conta das cores que de dia para dia se alteravam. As borboletas e os pássaros que em tempos lhe preenchiam o coração passavam uma vez por outra, quando tudo parecia mais calmo. Mas o pequeno continuava a sua viagem... Na esperança de reencontrar esse mundo que em tempos amou! 
Andou até não mais poder... Viu de tudo, dor, solidão, morte, ganância, interesse, crueldade...  E nos poucos momentos de afecto também saboreou a fraternidade da vida, chegou mesmo a olhá-la de frente, a sentir o seu calor e quão bom este parecia ser.
Porém a vida dorida e machucada pelo homem só deixava sentir esses sentimentos num curto espaço de tempo. Foi então que o pequeno príncipe verteu a sua primeira lágrima, estava diante de um Mundo onde o amor que em tempos sentira já não bastava. Agora olhava um mundo em que o perdão era mais abundante que tudo o resto. Amar era secundário... Já nem a esperança que alimentava lhe servia. As cores agora escuras, fizeram despertar o desejo de querer voltar para o sítio de onde vinha, queria voltar a sentir de novo aquele calor, queria voltar a ver os pássaros e as borboletas que tanto admirava... Queria e por querer assim o fez... Voltou atrás, para um espaço mágico, do qual todos os príncipes e princesas acabam por desejar já mais sair... Voltou para um sonho, onde todos, quer príncipes ou princesas, acabamos por sonhar.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores