sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bem Saber Escolher!

Em tempos o meu olhar desiludido contemplava as virtudes da vida sem saber que tal o fazia. Chegava mesmo a desprezá-las, ridicularizando-as... Tudo o que à minha volta girava, não passava de meras fracções de segundos, algo com que o pensamento e a sanidade pouco desperdiçava. Tudo se baseava em negativas experiências pelas quais o meu sofrimento passara, digamos que sobrevalorizei um pouco a vida, talvez até a tenha generalizado um pouco! Porém, este nosso mundo é algo que está sempre em constante mudança, comparo o coração humano a tal ser (mundo). 
O Homem tem o poder de escolha, tem uma infinidade de opções a sua disposição, ignorá-las ou não compreende-las é desperdiçar a eterna essência da vida. Cabe a cada ser humano procurar e buscar as mais variadas raízes, pois serão elas que darão a estabilidade que todos anseiam, afinal essa é a signa de cada um de nós, tudo em prole da nossa felicidade! 
Aos mais variados erros que se atravessam neste nosso tão traçado caminho á que saber ultrapassá-los. Ignorá-los ou menosprezá-los é autointitular-se como incapaz! 
As desilusões e as tristezas também fazem parte desta nossa bagagem, aos poucos vamos aprendendo a lidar com elas, vamos conhecemos as suas tão diversificadas facetas. Se estaremos prontos para as receber, se estaremos á altura de as enfrentar? Não, pois as desilusões e as tristezas são o "prato principal" da nossa vida   e como tal, surpreendem-nos sempre, nos momentos mais inoportunos.
Chorar não é sinal de fraqueza, é sim a plena consciência do ato cometido, seja ele bom ou mau. É admitir entre os vários e prolongados soluços, a nossa existência como seres humanos, seres carnais que muitas vezes mutilam a sanidade mental e caiem no erro de errar. Já o velho ditado dizia, "errar é humano".
Agora, continuando a olhar o que gira a minha volta, olhando o meu espaço o meu mundo, vejo que nem tudo é como pintei, se calhar não usei as melhores cores neste meu quadro, mas há sempre a hipótese de pintar por cima ou optar por uma nova tela! 
A vida realmente é esse tão falado baú de surpresas e o imprevisível é mesmo imprevisível. Os nossos atos condenam-nos a todo o instante, o destino traçado está e toda uma opção tem uma razão de ser!
Agora percebo o findar das coisas, agora percebo estes tão variados caminhos que a vida nos coloca, escolher faz parte desta história. Amar, apreciar e recordar esta infinidade de sentimentos é ser fiel a mim mesma. É colocar de novo o meu ego no alto, é saber que sobrevalorizei tudo e mesmo assim continuo, todos os dias da minha vida a tomar as tão faladas escolhas!
Escrever é a minha opção para confessar e expressar o que na alma me vai, escrevo para que outros olhos releiam os meus exemplos de vida, as minhas experiências e com elas tornem as suas escolhas mais fáceis, mais amplas e mais certas, escolher faz parte da vida de cada um de nós, tomar um decisão correta faz parte da arte do Bem Saber Escolher!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores