domingo, 24 de julho de 2011

Tudo para alcançar a "glória"

Tanta é essa superioridade que existe, pessoas que passam por cima de tudo e todos para alcançar a sua "glória". E para quê? Afinal todos precisamos uns dos outros! O que é um comerciante sem um agricultor? O que é uma escola sem professores? O que é a sociedade sem os meios de comunicação? O que é a tecnologia sem a ciência?? Nada! Somos todos fruto da mesma árvore, somos todos seres humanos, uns com objectivos definidos que lutam arduamente para os alcançar, outros com esses mesmos objectivos, mas mais facilitados. 
É triste olhar para esta nossa sociedade e assistir a um mundo de representações, onde nelas se incluem a mentira e a cobiça. Hoje já nada é feito de mente aberta, de honestidade... Honestidade, afinal qual o significado desta tão incompreensível palavra?
Olhamos à nossa volta e assistimos a uma sociedade que se baseia na corrupção, tudo e todos mentem, as suas caras estão cobertas das mais tristes figuras das mais penosas mentiras! Se não é o Estado que rouba aos mais pobres, são os políticos que iludem as cabeças dos mais cansados! E tudo gira assim, em torno do benefício próprio! Já nem a igreja se afasta destas mentes pecaminosas, até esta tira proveito dos mais fracos, dos mais inocentes!
Numa época em que o povo deveria estar mais unido, mais concentrado em "levantar a cabeça", numa época cuja verdadeira realidade é, por alguns, difícil de aceitar, assiste-se ao constante distanciamento das relações!
É assim tão difícil deixar o conceito de superioridade de parte? Deixar esse preconceito todo na "gaveta das meias"? Ninguém é mais que ninguém, ninguém se deve achar mais que ninguém! Temos todos o mesmo objectivo, lutar por uma sociedade mais democrata e solidária. Todas as pessoas tem o direito a ter pelo menos uma oportunidade, quem sabe uma segunda também, mas pelo menos uma têm o direito de ter! Demonstrar aquilo que valem, expor e aplicar o seu conhecimento, a sua arte, a sua força... Lutar pela sua essência de vida sem serem desprezados, sem serem utilizados. Triste é saber que há gente por aí a vincar na vida à custa dos outros, como é possível tal acontecer, afinal que benefício trazem essas pessoas ao país? É necessário tomar uma atitude, é necessário extinguir esse tão falado conceito de superioridade. 
Se não nos unirmos e se não lutarmos em conjunto pela mesma causa jamais será possível tirar deste "poço sem funda" a nossa sociedade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores