quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inspiração Divina

A ti que vagueias pelos corredores da solidão, que vives a constante incógnita de qual o caminho a seguir… A ti que temes o desconhecido e evitas o temível, a ti te escrevo.
Vagueando nas ruas do obscurantismo, negando a instrução e o conhecimento, vives numa total escuridão, sacrificando-te a cada dia que passa. Pensas-te vencido, derrotado, e sem rumo. Encontras-te sozinho, ouvindo o silêncio dessas quatros paredes que aos teus olhos pálidas estão.
Quantas e quantas vezes dás por ti mergulhado num questionário sem fim? Questionário esse, que as únicas respostas que obténs são as dores de cabeça que te atacam o cérebro de tanto te questionares.
Vives de dúvidas, de quês e porquês! Vives essa insegurança tua que não te permite soltar, que não te permite concretizar.
E andas, andas, andas... até à exaustão, ate não ter mais forças, ate caíres num sono profundo, um sono de mágoa, ressentimento e muitas vezes de angústia.
Olhas a volta e tudo o que te dão são sarcasmos que ferem essa tua sensibilidade de menino.  
A saudade aperta, essa tua saudade … e soluçando cais na amargura da vida e deixas que as heras da dor te prendam.
Mas eis a hora da purificação, eis o dia em que olhas as tuas “entranhas” com os olhos da razão.
E de súbito começas a trepar o pilar da coragem, ganhas forças vindas do fundo da crosta terrestre e ergueste.
Ainda cambaleando, dás por ti a chegar ao alto do penhasco, é o inicio da vida… o primeiro raio desse nascer do sol toca-te a pele ferida, sentes o cheiro a terra molhada deixado por essa tempestade que em tempos te destruiu.
Começas a deixar o teu anti – humanismo de parte e segues a procura do teu rumo, a procura desse teu novo ser.
E por fim entrelaçam-se vidas, e os pilares que em tempos tiveste de trepar, tornam-se bases sólidas.
Encontras de novo uma razão de ser, e aos poucos começas a partilhar essa tua experiencia pondo de lado certos medos.
Tomando decisões e aproveitando oportunidades, começas, tijolo a tijolo, a construir esse teu castelos de auto – confiança. E em tempos, o menino que em heras se perdeu, torna-se um Homem de sorriso rasgado e olhar brilhante. E fazendo de tudo lições de vida, e escrevendo nesta folha de papel mais um exemplo, caracterizo este meu sentimento com uma única palavra, Orgulho!
E porque tudo na vida é possível e fazendo das coisas possíveis coisas concretizáveis, sobre ti cai esta divina inspiração, e cabe a ti fazer da minha inspiração, o teu verdadeiro Exemplo de Vida! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores