sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sonho sonhado

Que desejo é este que trago dentro de mim? Esta vontade imparável de escrever, de lhe escrever. Há anos que não sentia nada tão intenso, nada tão fora de mim.
Sinto-me estranha, passo o dia ansiosa à espera daquele momento, daquele fim de tarde, daquelas palavras.
Quando fecho os olhos, é aquela imagem que me aparece, imagem tal que um dia captei e até hoje guardo na memória. Vou imaginando tons de voz, cheiros, momentos… crio um mundo à minha volta, sonho o sonho mais sonhado de todos.
E aguardo… ansiosamente continuo aguardar. Mas o que aguarda este meu ser? Que sonho é este que tantas vezes é sonhado? Inexplicavelmente evito alcança-lo.
À partida sei que os sonhos são simplesmente sonhos. E nada está assim à distância de um passo. Nada é assim tão facilmente concretizável. Vou enganando o meu espírito, vou construindo à minha volta o meu casulo protector. Permaneço quieta, guardando para mim este estranho sentimento. Considero-o impossível. Evito-o a todo o custo. Tento arranjar escapes, tento criar um outro mundo aparte deste sonho. Tento! Mas são tantos os pensamentos que assolam o meu espírito, são tantas coisas para as quais não tenho resposta! E pior, sonhando estou eu com o impossível! Mas de que serve a minha escrita, se nem sei se ele a lê, se nem sei se ele existe de verdade?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores