quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mente Para Mim

Mente para mim...
Mente hoje, mente amanha, mente uma vez e outra, e ainda mais outra... Mente-me, porque sei sempre quando o fazes, mente-me porque sei que sempre que me mentis-te, e mente-e porque foi aquilo que sempre fizeste e não hás-de deixar de fazer! Portanto mente. Em relação a mim, em reacção a nós, a tudo, ao que vivemos, ao que passamos! Olha-me nos olhos e uma única vez dizes-me a verdade... Não consegues, pois de dentro de ti só sai uma coisa, Mentiras! Olhar para ti era uma mentira, ouvir-te, acreditar em ti, confiar em ti ... era mesmo uma grande mentira! Mas ao contrário de ti, um nunca menti... Nunca! E tu sempre soubeste que para mim eras a pessoa mais mentirosa a face da terra! E se calhar foi isso que fez com que tudo acabasse... as tuas mentiras, que eu ouvia por querer e sem querer! As coisas que dizias quando eu não estava, ou pensavas tu que eu não estivesse! Foram tantas as mentiras...
Mas eu fui a pior das mentiras! Tudo aquilo que eu fui, tudo aquilo que eu conheci e dei a conhecer, tudo aquilo que eu idealizei e sonhei ... Tudo Mentira!!! Agora percebo, cada vez que olho para o espelho, cada vez que soluço baixinho, cada vez que o pensamento fica preso naquele sítio infinito que desconhecemos, percebo que é mentira... Melhor eu percebo que é mentira, mas adormeço sempre com o desejo de acordar e ser tudo verdade! Esse desejo é pertinente e pior de tudo... permanente! Pensas que já não o tentei arrancar?? Não o consigo, para o fazer tenho de arrancar o meu peito, e se o fizer então tudo acaba, verdade ou mentira, tudo acaba!
Esquecendo as mentiras, porque fazem parte do passado... Como é que eu recupero agora as minhas verdades? Como é que eu me recupero??  Dizem que sou aquela pessoa que contagia tudo e todos, que sorri e diz piadinhas a toda a hora... Que sou alegre e simpática e que apesar de tudo tenho sempre o meu sorriso ao meu lado!  É o que dizem... mas  será verdade? não me sinto assim! Penso: "será esse sorriso de que todos falam uma mentira?"
Acho que o usei para esconder o meu lado mau, o lado que me entristecia... Mas agora que preciso dele, onde está?? Não o encontro ... Será que até ele, o meu sorriso, foi mentira este tempo todo? 
Já não sei o que sou, já não sei em quem acreditar, confiar ou amar... Olho para trás e vejo tristeza... Olho para trás e vejo que só conheço o Rosto da mentira! Esse rosto que não consigo apagar da memória... Esse rosto que me destruiu e levou com ele aquilo que de melhor eu tinha... A minha alegria, eu  mesma ... Acreditem de todos os sentimentos, a mentira para mim é o pior, faz-vos acreditar, voltar, sonhar e cair ... Assim tão facilmente que depois queremos ter forças para nos erguer e não as temos! Queremos voltar acreditar, mas a mentira com que vivemos não nos deixa! E embrulhamos-nos assim, em tal desconforto, em tal solidão... Tudo porque fomos vítimas da mentira! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores